EM 04 de setembro de 2015

abacate blog

Ótima opção pré atividade física! Para os amantes de abacate, hoje tem receita de Smoothie tendo ele como personagem principal. E mesmo que você não seja fã desta fruta cheia de nutrientes e fonte de vitaminas, vale a pena testar, o sabor é incrível e você inclui na dieta um dos melhores antioxidantes da natureza! Uma opção super saudável também para substituir o café da manhã ou um lanche!

 

icones_Cv-03

  • 1 avocato maduro (espécie de abacate, mas pode ser feito com qualquer tipo);
  • 1 banana orgânica madura;
  • 1 xícara de leite de amêndoas;
  • 2 folhas de couve mineira;
  • 1 colher de sopa de mel.

icones_Cv-06

É só colocar todos os ingredientes no liquidificador, bater e ser feliz!

icones_Cv-05

Normalmente as pessoas tem uma preocupação com o alto valor calórico do abacate. Porém ele é cheio de gorduras boas, sendo uma das principais fontes de gordura monoinsaturada e betasistosterol, que ajudam na redução do colesterol e triglicérides,  além de auxiliar na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares.

E tem mais: é fonte de vitaminas E,  A e um tiol chamado glutationa, poderosos antioxidantes que atuam como protetores das células. E ainda contém minerais como: ferro, potássio, magnésio e cálcio.

O abacate também é um aliado no processo de emagrecimento, pois devido ao seu teor de boas gorduras e fibras, promove maior saciedade e ajuda no funcionamento do intestino.

Isso significa que se você consumir da maneira correta, ele não influenciará na balança, e ainda fará muito bem para a sua saúde!

Essa receita é:

icones_Cv-10

icones_Cv-01

Espero que vocês gostem tanto quanto eu! É uma das minhas vitaminas preferidas!

DÊ SUA OPINIÃO